Ads Top

VÍDEO DE LANÇAMENTO DO SATÉLITE SES-10 67W OCORRIDO HOJE, CONFIRA! - 30/03/2017


SATÉLITE SES-10 67W



O SES-10 é um satélite de comunicação geoestacionário europeu que está projetado para ser construído pela Airbus Defence and Space, ele será colocado na posição orbital de 67 graus de longitude oeste e vai ser operado pela SES World Skies divisão da SES. O satélite será baseado na plataforma Eurostar-3000 e sua expectativa de vida útil será de 15 anos.


A SES World Skies ordenou em fevereiro de 2014, a construção do satélite SES-10 para expandir as capacidades da SES na América Latina e no Caribe por meio de feixes de alta potência adaptados para fornecer transmissões direct-to-home, empresarial e serviços de conectividade de banda larga em toda a região.

A cobertura abrangente do SES-10 inclui o México, América Central e América do Sul, assim como o Caribe. O satélite será inserido na posição orbital de 67 graus de longitude oeste, nos termos de um acordo entre a Comunidade Andina (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru) e SES, prevê o uso de rede de satélite da Comunidade Andina Simon Bolívar 2. O feixe projetado especificamente do SES-10 sobre os Estados-membros da Comunidade Andina, combinado com o seu ângulo de elevação ideal, representa uma proposta única para os operadores de telecomunicações, empresas de radiodifusão e fornecedores de serviços para os países andinos.

Com 50 transponders de alta potência em banda Ku, o satélite irá fornecer capacidade de substituição para os satélites AMC-3 e AMC-4, bem como a expansão da capacidade no slot de 67 graus oeste. A SES tem vindo a fornecer serviços essenciais para os clientes da região a partir desta posição orbital desde 2010. O SES-10 será construído pela Airbus Defence and Space baseado na plataforma Eurostar-3000. O satélite foi projetado para operar por 15 anos em órbita geoestacionária, a utilização de um sistema de propulsão elétrica de plasma para manobras em órbita e um sistema químico para a entrada na órbita inicial e algumas manobras em órbita. O SES-10 terá uma potência elétrica de 13 kW e sua massa de lançamento em um Falcon 9 v1.2 é esperado para ser de cerca de 5300 kg.


ASSISTA AO VÍDEO DE LANÇAMENTO:





PARTICIPE DO GRUPO DE SUPORTE NO FACEBOOK

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:




Nenhum comentário:

Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.

Tecnologia do Blogger.